Número total de visualizações de páginas

domingo, 8 de maio de 2011

O meu manifesto: Para um Mundo melhor

     Para fazer este manifesto, partindo do conselho da professora de Moral, inspirei-me no discurso de uma canadiana de 13 anos que demonstra aos adultos como é importante preservar a Natureza.



O meu manifesto:
Eu gostava que as pessoas se preocupassem mais com o Ambiente, por exemplo: 
  1. Em vez  de destruírem florestas virgens, lembrem-se de que precisamos delas para sobreviver. Sem as árvores que destroem diariamente apenas para adquirirem as preciosas toneladas de madeira, não sobreviveremos, porque as árvores nos dão oxigénio, e sem elas ficaremos condenados a um mundo poluído, cheio de gases tóxicos, prejudiciais para a saúde. Agora deixo a sugestão, ou seja, um conselho, talvez quase uma ordem, por cada árvore que destruírem, plantem uma ou mais para a substituir.
  2. Em vez de andarmos nos nossos carros confortáveis, gastando dinheiro na gasolina ou no gasóleo, (e mais importante) a poluirmos o Ambiente, porque não lutamos contra o nosso egoísmo e a nossa preguiça? Porque a nossa Natureza é mesmo assim. Mas, o Homem tem uma habilidade preciosa! A habilidade de pensar , de evoluírem e serem inteligentes! O Homem, inventou muita coisa, como por exemplo as bicicletas, os patins, os skates, os transportes públicos... Então, porque não os utilizam, fazendo assim do mundo um mundo melhore menos poluido?





Sem comentários:

Enviar um comentário